OBJETIVOS
Pré- requisitos da aquisição e aprendizagem infantil: atenção, memória, habilidades auditivas, processamento sensorial, funções executivas
Marcos do desenvolvimento infantil Fisico/motor, cognitivo/linguístico, social/emocional de 0 a 6 anos
Apresentação do Protocolo IDADI: aplicação, preenchimento on-line, tabulação dos dados, construção dos gráficos e interpretação
O Inventário IDADI Possibilita avaliação abrangente do desenvolvimento infantil. Dentre suas principais aplicações destacam-se a avaliação de suspeita de atrasos ou de transtornos do neurodesenvolvimento, o monitoramento longitudinal do desenvolvimento infantil e o acompanhamento da efetividade ou eficácia de intervenções na primeira infância. Pode ser utilizado por profissionais da área de saúde e educação que atuam na infância.
APLICAÇÃO
A aplicação do IDADI é realizada por meio do relato parental (ou responsáveis pela criança). Existem múltiplas possibilidades de interpretação, considerando escores padronizados, escores desenvolvimentais e escalonamento comportamental, a partir das normas apropriadas para cada faixa etária.
PÚBLICO-ALVO
Bebês e crianças entre quatro e 72 meses de idade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Marcos do desenvolvimento nas áreas correspondentes ao protocolo
2. Revisão teórica de base
3. Critérios de aplicação
4. Marcação e registro
5. Tabulaçao de dados
6. Analise quali-quantitativa
7. I IDADI e o planejamento terapêutico
Data : 19 e 21 de Novembro
Horário : 19h às 22h
Fonoaudióloga pela Universidade do Estado da Bahia (2006), Especializada em Práticas Docentes pela Unijorge (2010). mestrado em Saúde Pública ela Universidad Americana - Py (2015). Especializanda em Terapia analítico-comportamental pela Unijorge (2018). Experiência de 4 anos como fonoaudióloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Familia - NASF da Prefeitura Municipal de Nazaré e Aratuípe BA; coordenou o Programa Saúde na Escola no ano de 2012 na mesma cidade. Atua como docente de linguagem da UNIME desde janeiro de 2016 e do Centro Universitário Jorge Amado do Curso de Fonoaudiologia há 10 anos (2009), ja tendo ministrado aula para os cursos de enfermagem, fisioterapia e bomedicina. Preceptora de Saúde Coletiva para o Curso de Medicina da UNIME. Foi orientadora de TCC na pós-graduação em Programa de Saúde da Família - Unijorge. Docente da pós-graduação em Linguagem da IDE Salvador. Coordenadora da pós graduação em TEA e Linguagem da Faculdade Novo Horizonte no Polo Nordeste. Coordena o Ambulatório de Antendimento Fonoaudiológico nos Distúrbios Psiquiátricos no Instituto de Saúde da Unijorge desde 2009. Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso e revisora metodológica. Tem experiência na área de linguagem, saúde mental, saúde coletiva e metodologia da pesquisa atuando principalmente nos seguintes temas: saúde mental e saúde coletiva. Linhas de pesquisa voltadas para os TEA - Transtorno do Espectro do Autismo.
1 x de R$330,00 sem juros | Total R$330,00 | |
2 x de R$165,00 sem juros | Total R$330,00 | |
3 x de R$110,00 sem juros | Total R$330,00 | |
4 x de R$82,50 sem juros | Total R$330,00 | |
5 x de R$66,00 sem juros | Total R$330,00 | |
6 x de R$55,00 sem juros | Total R$330,00 | |
7 x de R$47,14 sem juros | Total R$330,00 |
1 x de R$330,00 sem juros | Total R$330,00 | |
2 x de R$165,00 sem juros | Total R$330,00 | |
3 x de R$110,00 sem juros | Total R$330,00 | |
4 x de R$82,50 sem juros | Total R$330,00 | |
5 x de R$66,00 sem juros | Total R$330,00 | |
6 x de R$55,00 sem juros | Total R$330,00 | |
7 x de R$47,14 sem juros | Total R$330,00 |